Bicampeão carioca, campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense, Felipe Melo anunciou que vai penduras as chuteiras, mas não agora. Em vídeo publicado nas redes sociais, o veterano de 41 anos de idade confirmou que vai parar de jogar futebol no final de 2025, e revelou seu plano para o futuro: se tornar treinador.
— Obviamente não comecei ainda a minha transição. Ainda quero, apesar de ter contrato até dezembro, quero e sonho muito em renovar o contrato com o Fluminense e jogar o Mundial. Mas a decisão já está tomada, de parar de jogar futebol no final do ano que vem. Vamos ver o que eu vou fazer de imediato, mas sim, eu vou me tornar um treinador de futebol — disse.
Felipe Melo tem contrato com o Fluminense até o final desta temporada. Embora a intenção do zagueiro seja renovar o vínculo até o final de 2025 para disputar o Mundial de Clubes, o tricolor, na figura do presidente Mário Bittencourt, não confirmou se vai estender o contrato com o zagueiro, afirmando que esse assunto não é uma prioridade no momento. Melo é um dos jogadores que estão em fim de contrato, assim como Marcelo, Manoel, Diogo Barbosa, Lucumí e Marquinhos.
— O Fluminense só fala sobre esse assunto quando acabar o campeonato. A gente tem que saber como vai ser 2025. Nem com eles dois, nem com nenhum outro, a gente conversa antes de dezembro — afirmou Mário em entrevista recente.
Apesar de ter se tornado um reserva de luxo em 2024, Felipe Melo segue com um papel essencial no elenco do Fluminense. Considerado uma das principais vozes do vestiário, o veterano é um líder entre os jogadores e costuma participar bastante no banco de reservas durante os jogos do tricolor.
O Fluminense volta a entrar em campo somente no dia 17, na quinta-feira da próxima semana, pelo Campeonato Brasileiro, em um clássico diante do Flamengo, no Maracanã, às 20h.