O atacante Lamine Yamal virou desfalque de última hora para a Espanha no confronto contra a Sérvia, na próxima terça-feira. O jogador do Barcelona realizou exames na manhã deste domingo, onde não foi detectado uma lesão muscular, mas a comissão técnica espanhola decidiu desconvocá-lo por precaução.
Yamal foi substituído aos 48 minutos do segundo tempo na vitória contra a Dinamarca, ontem, com um desconforto e deixou o estádio mancando, preocupando a todos. Depois disso, o jovem de 17 anos passou por uma bateria de exames em Madri, que confirmaram que o jogador está com uma sobrecarga.
Desta forma, o técnico Luis de la Fuente decidiu desconvocar Yamal para priorizar a saúde do atleta e evitar qualquer risco de lesão. Para o lugar do jogador do Barcelona, o ala Rodrigo Riquelme, do Atlético de Madrid, foi chamado e se juntará à seleção espanhola ainda neste domingo.
Espanha e Sérvia se enfrentam na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em jogo válido pela Liga das Nações. O duelo será realizado no Estádio Nuevo Arcángel, em Córdova. O time espanhol lidera o seu grupo com sete pontos conquistados — duas vitórias e um empate.
Veja a nota oficial da Espanha
“Lamine Yamal fez uma ressonância magnética esta manhã em Madrid para avaliar o desconforto relatado após a partida contra a Dinamarca.
Os exames não detectaram lesão estrutural e os serviços médicos da RFEF confirmam que se trata de uma sobrecarga.
Priorizando a saúde do jogador e para evitar qualquer risco de lesão, dado o imediatismo do jogo contra a Sérvia, optou-se pela desconvocação.”