O Guarani provou que continua vivo na luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time bugrino derrotou o CRB, um concorrente direto, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Ainda nesta segunda-feira, pela 31ª rodada, o Ituano lutou, mas perdeu para o Brusque por 1 a 0, no Augusto Bauer.
BUGRE RESPIRA!
O time campineiro colocou um ponto final na sequência de três jogos sem vitória, em meio à turbulência interna com o afastamento do presidente André Marconatto e a saída de Ricardo Moisés. Em campo, no entanto, a resposta foi positiva com a vitória sobre o CRB por 2 a 1.
Apesar do resultado, o Guarani continua na lanterna, com 28 pontos, contra 34 da Chapecoense, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Também estão no descenso: CRB (33), Brusque (33) e Ituano (31).
O primeiro tempo foi equilibrado com as duas equipes buscando o gol. O CRB largou na frente aos 31 minutos. Anselmo Ramon aproveitou a sobra, após cruzamento de Gegê, e mandou para o fundo das redes. Aos 36, Matheus Salustiano, de falta, deixou tudo igual.
Noa segundo tempo, o Guarani foi superior e fez o segundo, aos 18, com Gabriel Bispo. Na frente do placar, o time campineiro recuou e conseguiu conter os avanços do CRB para confirmar os três pontos.
TEM MAIS!
No retorno ao Augusto Bauer após um ano, o Brusque derrotou o Ituano por 1 a 0. O time catarinense teve três gols anulados, mas apenas um validado pela arbitragem, marcado por Rodrigo Pollero, aos nove minutos do segundo tempo.
O Brusque foi mais perigoso. Além dos dois gols anulados, ainda colocou duas bolas na trave. O Ituano teve o seu melhor momento no fim da partida, mas a pressão acabou não dando o resultado.