Chegou ao fim a penúltima data-FIFA do ano de 2024. No encerramento da 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, nesta terça-feira, o Brasil superou o Peru, por 4 a 0, em Brasília, enquanto a Argentina segue isolada na liderança, após atropelar a Bolívia por 6 a 0, com direito a três gols de Messi.
Já a Colômbia “bailou” sobre o Chille e goleou por 4 a 0. O Paraguai entrou no G6 após vitória de virada por 2 a 1 sobre a Venezuela. Enquanto Uruguai e Equador não tiraram o zero do placar.
BRASIL CONVENCE
Melhor que nas últimas apresentações, o Brasil se despediu da penúltima data-FIFA do ano de 2024 com uma grande atuação em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Com dois gols de Raphinha, e com golaços de Andreas Pereira e Luis Henrique, a seleção goleou o Peru por 4 a 0.
Com o resultado, o Brasil se manteve em quarto lugar, com 16 pontos, empatado com o Uruguai, porém com saldo de gols inferior, primeiro critério de desempate, sendo superado por 7 a 6. Já o Peru aparece em nono, com seis pontos, fora da zona de classificação para o próximo mundial.
ARGENTINA COM SHOW DE MESSI
Com Messi inspirado no primeiro tempo, a Argentina goleou a Bolívia no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, por 6 a 0. A estrela mundial fez três gols. Lautaro, Almada e Julian Alvarez marcaram os outros gols da goleada.
Com o resultado, a seleção atual campeã do mundo manteve o primeiro lugar na classificação, com 22 pontos, enquanto os bolivianos permanecem com 12, na sétima colocação.
COLÔMBIA GOLEIA
A Colômbia continua firme em sua caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira, em uma festiva Barranquilla, a seleção se recuperou do tropeço diante da Bolívia ao ganhar, e bem, do lanterna Chile, por sonoros 4 a 0, se firmando na segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 19 pontos.
Em dia de “olé”, show nas arquibancadas e no campo, a Colômbia não deu chances ao rival e comprovou tamanha superioridade ao anotar seu placar mais elástico nas Eliminatórias. O Chile sequer ameaçou o gol, o que explica ter somado a quinta derrota seguida.
Com o estádio Metropolitano Roberto Meléndez totalmente lotado e pintado de amarelo, cor da principal camisa da seleção colombiana, a ordem era se recuperar da improvável derrota por 1 a 0 diante da Bolívia, na altitude, que custou a invencibilidade nas Eliminatórias na rodada passada.
PARAGUAI VIRA E ENTRA NO G6
O Paraguai segue na briga por uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026. Jogando em casa, no estádio Defensores Del Chaco, a seleção virou sobre a Venezuela por 2 a 1, com dois gols de Sanabria.
O resultado fez os paraguaios subirem para o sexto lugar, com 13 pontos, fechando a zona de classificação direta. A Venezuela caiu para a oitava posição, com 11 pontos, fora até da repescagem.
URUGUAI EMPATA
Em Montevidéu, Uruguai e Equador fizeram um jogo equilibrado e o empate sem gols foi o resultado mais justo. As duas equipes ‘lutaram’ bastante e criaram boas oportunidades, mas os goleiros Rochet e Galindez fizeram boas defesas, no estádio Centenário.
Pior para os uruguaios, comandados pelo argentino Marcelo Bielsa, que completaram o oito jogo sem vitória, o quinto sem marcar gol. A fraca atuação valeu vaias ao final da partida. O Uruguai chega aos 16 pontos, enquanto o Equador soma 13.