Um foragido da justiça pernambucana, de 28 anos, morreu nesta quinta, 15, durante cumprimento de mandado de prisão em um residencial na cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital.
Militares da Rotam cumpriam o mandado expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Caruaru (PE) quando, ao receber voz de prisão, o suspeito teria efetuado disparos contra os militares. O suspeito foi atingido, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas morreu no hospital.
De acordo com os policiais que participaram da ação, o homem é suspeito de participar de um grupo criminoso envolvido em homicídios em Pernambuco. Em uma das execuções, ele e os demais envolvidos filmaram o crime.
Foi apreendido uma pistola Taurus calibre 380, dois carregadores e 31 munições do mesmo calibre. Também foi apreendido um RG e um comprovante de CPF que estava em nome de outra pessoa, o que indica a possibilidade de se tratar de um documento falsificado.
Todo o material foi encaminhado para a sede da Diretoria de Repressão e Crime Organizado (DRACCO), no bairro do Benedito Bentes, para os devidos procedimentos.