Pelo segundo dia, criminosos sequestram 5 ônibus e usam como barricadas nas zonas Norte e Oeste do Rio

Três ônibus foram atravessados em ruas de Costa Barros, na Zona Norte, e outros dois no Itanhangá, na Zona Oeste, para dificultar o acesso de PMs em operações policiais.

Pelo 2º dia consecutivo, bandidos sequestraram ônibus para servir de barricada e dificultar o acesso da polícia. Até a última atualização desta reportagem, 5 coletivos tinham sido interceptados.

Os episódios foram nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (17).

Reprodução

Ônibus interdita a Av. Pastor Martin Luther King, em frente ao metrô da Pavuna

Todos os veículos já tinham sido retirados do local no início da tarde, mas a operação dos ônibus está com desvios de itinerário nas duas regiões por motivos de segurança.

Zona Norte

Criminosos sequestraram 3 ônibus entre as avenidas Pastor Martin Luther King e Automóvel Clube, e outro na Estrada de Botafogo, nos bairros da Pavuna e Costa Barros. Os vândalos chegaram a arrancar a bateria de um dos carros para dificultar a desobstrução.

Segundo a Polícia Militar, policiais do 41º BPM (Irajá) iniciaram uma operação no Complexo da Pedreira.

Os criminosos ainda atearam fogo a barricadas na Avenida Pastor Martin Luther King, perto da estação do metrô da Pavuna. Não há informações de pessoas feridas na ação.

Segundo a PM, as vias foram desobstruídas no fim da manhã.

Criminosos usam ônibus como barricada na Pavuna — Foto: ReproduçãoCriminosos usam ônibus como barricada na Pavuna — Foto: Reprodução

Zona Oeste

Também houve nesta quinta tomada de coletivos no Itanhangá, onde na quarta (16) 9 ônibus foram sequestrados em represália a uma ação do Bope.

A ação criminosa foi de novo na Estrada do Itanhangá. Dois veículos foram atravessados na via e depois retirados por policiais.

Em nota, a Rio Ônibus diz que nos últimos 12 meses, 134 veículos já foram sequestrados por criminosos. As linhas que circulam na localidade estão sofrendo desvios de itinerário.

Um dos ônibus sequestrados em Costa Barros — Foto: ReproduçãoUm dos ônibus sequestrados em Costa Barros — Foto: Reprodução
Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário