Um menino de apenas 11 anos, identificado com Guilherme Renan, foi encontrado sem vida nesta quinta, 17, dentro de uma piscina de plástico na sua residência, localizada na cidade de Rio Largo, na região metropolitana da capital. A Polícia Científica confirmou apenas o recolhimento do corpo da criança.
A mãe da criança, que encontrou o corpo ao chegar em casa do trabalho, prestou depoimento na Central de Flagrantes. O menor participou de um passeio com colegas de escola, em comemoração ao dia das crianças, e ao voltar para casa teria se afogado na piscina de plástico.
As circunstâncias como ocorreu o afogamento e a confirmação da causa do óbito só serão determinas após o laudo da necropsia. Em nota, a Polícia Científica disse que não se manifestará sobre o caso até a conclusão dos laudos. Veja na íntegra:
Em respeito aos familiares, e à memória da vítima, ao artigo 20 do Código de Processo Penal(CPP) que assegura ao inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato, e às demais resoluções dos Conselhos Federal e Regional de Medicina sobre sigilo médico, a Chefia Especial do Instituto Médico Legal Estácio de Lima esclarece que não irá se pronunciar sobre o caso. E o laudo pericial pertinente será enviado às autoridades competentes no prazo legal.