Caminhoneiro morto em acidente é identificado pelo IML

Perícia Oficial de Alagoas

Caminhoneiro morto em acidente é identificado pelo IML

O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e o Instituto de Identificação de Alagoas identificaram nesta segunda-feira (21) o corpo do caminhoneiro José Cláudio da Silva de Souza, de 32 anos, vítima de um grave acidente na Serra das Espias, em Palmeira dos Índios.

Natural da Bahia, José Cláudio foi identificado por meio de um exame necropapiloscópico realizado pelo papiloscopista Dayvisson Ferreira, que comparou as impressões digitais do corpo com os registros civis do estado da Bahia.

O acidente ocorreu no sábado (19), quando a carreta dirigida por José Cláudio desceu a serra e caiu no lago Luciano, na zona rural de Palmeira. O veículo ficou na vertical, com a cabine submersa no lago e pendurada em uma barreira.

Equipes de mergulhadores do Batalhão de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros foram acionadas para resgatar o corpo, enquanto uma retroescavadeira foi usada para remover a estrutura da carreta para perícia.

A perita criminal Rafaela Jansons, do Instituto de Criminalística de Arapiraca, esteve no local e realizou a análise do acidente. Ela relatou que a carreta saiu da pista logo após uma curva, sem sinais de frenagem, o que resultou na queda no lago.

Jansons também destacou que, devido aos danos na cabine e às poucas lesões no corpo, é provável que o caminhoneiro tenha sido arremessado para fora do veículo.

Veja também: Corpo de caminhoneiro vítima de acidente na Serra das Espias é localizado

Após a remoção da cabine, o tacógrafo do veículo foi recuperado e levado ao Instituto de Criminalística para análise, que fornecerá dados importantes sobre a dinâmica do acidente, como a velocidade da carreta no momento da queda.

A necropsia, realizada pela médica legista Ananda Camilla no IML de Arapiraca, concluiu que José Cláudio morreu por afogamento. O corpo foi liberado e aguarda os familiares para os procedimentos funerários.

O acidente segue sendo investigado pelas autoridades.

Veja Mais

Deixe um comentário