Campeão do mundo com a Itália, em 2006, e um dos maiores ídolos da história da Roma, Francesco Totti, aos 48 anos, afirmou que os times do Campeonato Italiano ainda o procuram para saber se ele retornaria ao futebol profissional.
O astro está aposentado desde 2017 e passou toda a carreira na Roma, clube pelo qual atuou 786 vezes, com 307 gols marcados. “Houve times da Série A que me chamaram. Admito que me fizeram pensar um pouco, um pouco louco”, disse Totti. “Seria difícil, mas na vida você nunca diz nunca”.
“Há jogadores que jogaram muitos anos depois do fim da carreira. Também depende de onde você joga, com todo o respeito, mas se eu voltasse para a Série A, teria que treinar muito bem”.
O craque disse que se recusaria a jogar pela Lazio, grande rival da Roma, caso eles reivindicassem seus serviços. “Lazio? Eu nem consideraria isso”, ele disse. “Eu estaria pronto em dois ou três meses — ainda estou jogando aos 48 anos. Se eu tivesse que fazer algo louco, faria na Itália, não no exterior, mas é loucura”.
Totti, que disputou 58 partidas pela Itália, também disse que a aposentadoria não foi escolha sua. “Quando você vira a página, nunca sabe o que te espera. Não foi minha escolha, mas naquele momento tem que ser vivenciado de forma diferente do contexto”, disse ele.
“Talvez seja também por isso que eu tinha essa coisa dentro de mim. É verdade que há um começo e um fim para tudo. Eu não queria isso e então essa janela permaneceu aberta”.