Os torcedores do River Plate que estavam hospedados em Divinópolis foram escoltados pela Polícia Militar (PM) na saída para Belo Horizonte nesta terça-feira (22).
A medida foi tomada depois que torcedores do Atlético-MG e do time argentino se envolveram em uma briga na noite de segunda-feira (21), no Centro da cidade.
Cerca de 200 torcedores do River Plate se hospedaram na cidade que fica a 117km de Belo Horizonte.
Torcedores do Atlético-MG e do River Plate se envolveram em uma confusão no Centro de Divinópolis, na noite de segunda-feira. Os times se enfrentam nesta terça, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Conmebol Libertadores.
Segundo a Polícia Militar (PM), a confusão ocorreu na Rua 21 de Abril, que é próxima ao hotel onde parte da torcida do clube argentino está hospedada.
Um argentino de 27 anos foi agredido com pedaços de madeira e teve alguns pertences roubados, incluindo um celular, um par de tênis e uma mochila.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem foi atendido com suspeita de fratura no nariz devido às agressões. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro.
Ainda segundo a PM, o confronto entre as torcidas e o roubo dos pertences são apurados, e as diligências continuam para identificar os envolvidos e recuperar os objetos roubados da vítima.
Libertadores da América
Atlético-MG e River Plate começam a decidir nesta terça-feira uma vaga para a final da Libertadores. A partida de ida das semifinais está marcada para as 21h30, na Arena MRV.
O jogo de volta será na próxima terça, dia 29 de outubro, às 21h30, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
A equipe que somar mais pontos, se classifica. Em caso de empate, a disputa vai para o saldo de gols. Se a igualdade persistir, a decisão de quem será o finalista irá para as penalidades.