Em atuação ‘Bola de Ouro’, Vini Jr. faz hat-trick e comanda virada épica do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund na Champions

Real Madrid Club de Fútbol

Em atuação Bola de Ouro, Vini faz 3 e comanda virada do Real

O Real Madrid mostrou mais uma vez que é “Imortal” quando se trata de Uefa Champions League. Nesta terça-feira (22), o time merengue saiu perdendo por 2 a 0, mas virou de forma épica e venceu o Borussia Dortmund por 5 a 2, no Santiago Bernabéu, pela 3ª rodada da fase de liga.

O grande nome da partida foi o atacante Vinicius Jr., que comandou a reação histórica dos merengues com um hat-trick sensacional, em uma atuação nível “Bola de Ouro” – na próxima segunda-feira (28), é esperado que ele seja coroado com o prêmio da revista France Football.

O resultado é ainda mais épico para os blancos porque a equipe espanhola nunca havia virado uma partida de Liga dos Campeões na qual foi perdendo por 2 a 0 para o intervalo.

Com o placar, a equipe de Carlo Ancelotti fica em 9º lugar da fase de liga, com 6 pontos. O Borussia Dortmund, por sua vez, também tem 6 pontos, mas está em 5º pelos critérios de desempate.

Em campo, o Real Madrid começou a partida um pouco melhor, mas o Dortmund foi equilibrando aos poucos e deu dois golpes fatais depois da metade do 1º tempo.

Aos 30, Guirassy recebeu na grande área, fez um pivô perfeito e rolou para Malen chegar batendo na saída de Courtois.

Os merengues ficaram atordoados, e os alemães aproveitaram para ampliar logo na sequência, aos 34 minutos.

Em excelente jogada pela direita, Malen passou fácil por Mendy e cruzou para Gittens empurrar de carrinho para o fundo das redes.

O Real tentou iniciar uma reação aos 36, em uma jogada inacreditável que deixou a torcida furiosa no Santiago Bernabéu.

Primeiro, Rodrygo dominou na área e fuzilou na trave do goleiro Kobel. Na sobra, Bellingham chegou enchendo o pé, mas carimbou o travessão.

Dessa forma, o Borussia conseguiu levar uma excelente vantagem para os vestiários.

Na volta do intervalo, o técnico Carlo Ancelotti não fez mexidas, mas mandou seu time inteiro para cima em busca do empate.

A “tática” funcionou aos 15 minutos: Mbappé entrou costurando pela direita e cruzou bonito para o zagueiro Rüdiger, que testou forte para dentro.

A torcida explodiu nas arquibancadas, os blancos aumentaram a pressão e acharam o empate já no lance seguinte.

Aos 17, Mbappé recebeu no limite do impedimento e fez a assistência para Vinicius Jr., que só empurrou para o gol vazio. Loucura no Bernabéu!

A virada madrilenha era questão de tempo e chegou aos 38 minutos, em pancada cruzada de Lucas Vázquez.

Mas ainda faltavam os grandes lance da noite para Vinicius Jr. completar sua atuação de “Ballon D’Or”.

Aos 41, o brasileiro arrancou praticamente do meio-campo e acertou um chute maravilhoso no canto do goleiro para fazer a torcida aplaudir de pé.

Nos acréscimos, o “Malvadeza” fechou seu show: recebeu na entrelinha, passou pela defesa aurinegra de forma vexaminosa e encheu o pé para estufar as redes: 5 a 2 e fim de papo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

Fonte: ESPN, com YouTube/TNT Sports

Veja Mais

Deixe um comentário