Quatro partidas movimentaram as disputas da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileirona noite desta quarta-feira (23) e duas delas, envolveram times paulistas. A Ponte Preta se recuperou após a derrota no Dérbi Campineiro e saiu da zona de rebaixamento. Já o Ituano venceu o duelo direto contra o Botafogo-SP e segue buscando uma reação.
PONTE PRETA 2 X 0 BRUSQUE
A Ponte Preta conseguiu voltar a vencer para respirar na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois das derrotas para Ceará e principalmente no Dérbi Campineiro, contra o arquirrival Guarani, que culminou com a saída do técnico Nelsinho Baptista, o time alvinegro recebeu e venceu o Brusque, por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em um dos jogos da 33ª rodada que movimentaram a noite desta quarta-feira (23).
Gabriel Novaes e Renato foram os responsáveis pelos gols da vitória da Ponte, ambos no segundo tempo. Com o resultado, a Ponte Preta foi aos 38 pontos, saiu da zona de rebaixamento e abriu dois pontos dos adversários diretos nesta luta. Já o Brusque conheceu a sua segunda derrota seguida e segue estacionado dentro do Z-4, na 18ª colocação, com 33 pontos.
BOTAFOGO-SP 0 X 1 ITUANO
Botafogo-SP e Ituano se enfrentaram na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o time de Itu aproveitou a vantagem de jogar com um a mais e venceu pelo placar de 1 a 0. O ‘camisa 5’ Carlos Manuel levou cartão vermelho aos 30 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Ituano chegou aos 34 pontos e empurrou o Brusque para a vice lanterna da competição, dividindo o Z-4 com Guarani e o próprio Botafogo-SP, que tem 36 pontos e está em 17º lugar.
PAYSANDU 2 X 1 CORITIBA
Jogando em casa, o Paysandu venceu o Coritiba de virada pelo placar de 1 a 0. O time visitante saiu na frente com Júnior Brumado aos 25 minutos do primeiro tempo, mas Jean Dias e João Pedro garantiram o resultado para o Papão, que ainda perdeu Matheus Trindade no início do segundo tempo por expulsão.
Com o resultado, o Paysandu chegou aos 40 pontos e abriu quatro de diferença para o Botafogo-SP, que abre a zona do rebaixamento. O Coxa manteve os 47 e praticamente deu ‘adeus’ ao sonho de voltar para a Série A nesta temporada.
OPERÁRIO 1 X 0 AMÉRICA-MG
Atuando no Germano Kruger, o Operário venceu o América-MG pelo placar de 1 a 0 e se aproximou dos times que brigam pelas primeiras posições na tabela. O único gol do jogo foi marcado por Ronald, aos 26 minutos do segundo tempo, interrompendo a tentativa do Coelho de brigar pelo acesso.
Com o resultado, o Fantasma chegou ao sétimo lugar, fez 50 pontos e diminuiu a diferença para o Mirassol, que ocupa o quarto lugar, para seis pontos. O América-MG estacionou nos 49 pontos e ficou na oitava posição.
A 33ª rodada será encerrada com mais uma partida nesta quinta-feira (24), entre Sport e Guarani, na Ilha do Retiro, às 21h30. O time paulista tem uma difícil missão, mas tenta embalar a segunda vitória seguida após vencer clássico contra a Ponte Preta, para seguir sonhando em se salvar.