O CRB está em uma posição delicada na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, com risco de rebaixamento de 50%, segundo Tristão Garcia, do Infobola. O time alagoano ocupa a 16ª posição, com 36 pontos, e precisa de bons resultados nos últimos cinco jogos para garantir sua permanência na competição. Projeção semelhante foi feita pelo departamento de matemática da UFMG, que aponta um risco de 49,9%.
Outra análise, do Espião Estatístico do portal Globo Esporte, indica um risco um pouco menor, de 41,4%, mas ainda acima do Botafogo-SP, que tem 45,4%. O CRB já enfrentou um cenário pior, com 73% de risco de rebaixamento após a derrota para o Guarani. No entanto, a vitória contra o Brusque trouxe um alívio para a equipe.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
Para garantir a permanência na Série B, o CRB precisa vencer três dos seus próximos cinco jogos, embora a necessidade possa ser menor dependendo dos resultados dos adversários diretos: Chapecoense, com 37 pontos, Botafogo-SP, também com 36 pontos e uma vitória a menos, e Ituano, com 34 pontos.
O CRB volta a campo na próxima segunda-feira, às 18h, contra o Coritiba, buscando se manter fora da zona de rebaixamento na 34ª rodada. No mesmo dia, às 19h, o Ituano (com 59% de risco) recebe o líder Santos, enquanto a Chapecoense (37% de risco) visita o Brusque. Na terça-feira, às 21h30, o Botafogo-SP (57% de risco) enfrenta o Amazonas, em Manaus.
PRÓXIMOS JOGOS DO CRB
- Coritiba x CRB
- Ituano x CRB
- CRBx Goiás
- Santos x CRB
- CRB x Operário-PR