O relatório da Segurança Pública divulgado neste domingo, 27 , confirmou que ao menos três mulher foram vítimas de violência doméstica desde a noite anterior. Os casos aconteceram em diferentes bairro de Maceió e na região metropolitana.
No bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, um homem foi preso em flagrante por militares do 5º BPM após entrar em vias de fato com a irmã, que tentava defender a mãe. Segundo relato da vítima, o filho teria “pego em seu pescoço” quando estava embriagado.
No bairro Petrópolis, uma guarnição do 4º BPM foi acionada e encontrou no endereço informado o suposto autor com lesões nos punhos. Ele disse aos militares que tentou medir forças com a mulher, que não estava mais lá.
A polícia então entrou em contato com a vítima, que posteriormente chegou apresentando diversos machucados e confirmou ter sido agredida e feito a denúncia.
Já no município de Pilar, os policiais do 8º BPM acompanharam a vítima, que foi até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) pedir ajuda após ter sido agredida pelo companheiro. O homem foi preso em flagrante na residência do casal.
A mulher precisou de atendimento médico devido a lesões que apresentava na face e fi conduzida até o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, na mesma cidade.
Nos três casos, os agressores foram apresentados na Central de Flagrantes, na Capital alagoana, onde ficaram presos por via de fato e violência doméstica contra a mulher, violência doméstica com base na Lei Maria da Penha e lesão corporal e injúria praticado contra mulher, respectivamente.