A polícia procura um grupo de criminosos, considerado extremamente violento, que vem atacando bocas de fumo para roubar drogas e armas. Quase sempre, os bandidos também matam os responsáveis pelos pontos de venda de entorpecentes. Comunidades de São Gonçalo (RJ) dominadas pelo Comando Vermelho (CV) têm sido alvo desse bando.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) descobriu a quadrilha ao investigar um homicídio no bairro Arsenal. A partir desse latrocínio, a especializada chegou ao modo de atuação da quadrilha.
Um suspeito foi preso: Marllon Gonçalves Lima Luna da Silva, de 32 anos, foi detido em casa, após um mandado de prisão expedido pela Justiça do RJ. No local os agentes acharam uma pistola, munição e rádios comunicadores. Segundo a polícia, Marllon tentou jogar o material pela janela.
Segundo a polícia, em julho deste ano, o grupo de Marllon foi até a Comunidade do Cebolô, no Arsenal, em São Gonçalo, e assaltou um ponto de venda de drogas. No dia, eles acabaram matando Leonardo de Jesus. O crime foi filmado por câmeras de segurança da região.
Nas imagens é possível ver Leonardo chegando para assumir a boca. Logo em seguida, ele é avistado pelos criminosos e morto. Mesmo já caído, dois dos três bandidos que estavam na empreitada acabam atirando outras vezes contra o homem.
Em seguida, eles entram no carro e vão embora.
De acordo com os investigadores, antes de Leonardo ser executado, os bandidos roubam drogas e dinheiro da boca de fumo que ele trabalhava.
“Eles são violentos. Eles dão os botes e às vezes acabavam cometendo latrocínio (roubo seguido de morte). Estávamos investigando esse latrocínio e descobrimos que os autores do crime fazem parte dessa quadrilha”, disse o delegado Pedro Henrique Coutinho.
“Fomos acionados para investigar um homicídio, e a partir da investigação do homicídio a gente descobriu que se tratava de um latrocínio e pessoas envolvidas nessa atividade de bote, e assalto à boca de fumo”, completou.