Municípios da região Sul do estado não registram homicídios durante o final de semana

Resultados positivos proporcionaram clima de segurança e bem-estar da população e ação será repetida em todo o estado

Ascom SSP

Durante o último fim de semana, os municípios da região Sul do estado registraram índice zero de Mortes Violentas Intencionais com a implementação do Plano de Defesa por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As cidades de Coruripe, Campo Alegre, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Piaçabuçu, Roteiro, São Sebastião, Junqueiro, Penedo, Porto Real do Colégio, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela receberam bloqueios estratégicos que proporcionam a sensação de segurança e bem-estar da população.

O chefe especial de Inteligência da SSP, tenente-coronel Raumário Jerônimo, informou que o Plano de Defesa foi implementado na forma de barreiras policiais, consistindo em bloqueios estratégicos para o controle das cidades. Para tanto, equipes e veículos da Polícia Militar foram estrategicamente distribuídos para realizar abordagens a indivíduos, inspeção de veículos e verificação de placas, com o objetivo de prevenir atividades ilícitas na região.

“Os pontos de controle foram projetados para serem dinâmicos, com as equipes alternando suas posições em diferentes locais. Isso permitiu que os policiais mantivessem as barreiras por um tempo antes de se movimentarem para novos pontos, garantindo assim uma presença constante de barreiras ou patrulhas em movimento no entorno do território”, explicou o oficial.

Diante dos resultados positivos, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, fez um novo chamado para a implementação do Plano de Defesa em todo o território estadual.

“Unidades de segurança estarão estrategicamente posicionadas por todo o estado, realizando operações de fiscalização e abordagens policiais. Serão inspecionadas placas de veículos e comportamentos suspeitos. Queremos transmitir uma mensagem clara: não há escapatória para quem comete crime em Alagoas”, enfatizou o secretário.

Fonte: Ascom SSP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário