Coordenadores do Campus VI da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) denunciaram a falta de estrutura da unidade após um curto-circuito ocorrido nesta terça, 29, queimar equipamentos e obrigar à suspensão das aulas. A unidade educacional está localizada no bairro do Poço, na capital alagoana.
Segundo os alunos, a rede elétrica do campus é bastante antiga e há muito tempo vem apresentando problemas. Já houve situações de ter que desligar os aparelhos de ar-condicionado de algumas salas para que não apagasse tudo de uma vez.
O coordenador do curso de Direito, Márcio Oliveira Rocha, afirmou que pretende oficiar a falta de estrutura do campus ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Justiça. “A Uneal Campus Maceió pede socorro, o estado de Alagoas abandonou a gente”, declarou o gestor em áudio cuja divulgação foi autorizada.
Já o diretor do Campus, Roberto César, gravou um vídeo conde confirma a suspensão das aulas em decorrência do problema estrutural. (Assista acima)
A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a Uneal, por meio da sua assessoria, e recebeu a seguinte nota:
O reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, e o vice-reitor Anderson Barros estiveram reunidos, nesta terça-feira (29), com o diretor do Campus VI – Maceió, Roberto César, para discutir soluções para a rede elétrica, pintura, além de investimentos na infraestrutura de forma geral.
Logo após o encontro, ocorreu o curto-circuito e a Reitoria determinou a ida de eletricista e da equipe de infraestrutura da instituição para dar suporte ao Campus, uma vez que o projeto para recuperação da rede elétrica está em fase de encaminhamento.
A Gestão da UNEAL, dentro de suas condições, tem dado todo o suporte necessário à unidade enquanto o projeto de reestruturação da rede elétrica, orçado em cerca de R$ 800 mil, é concluído e liberado para execução.