Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas, na tarde desta quinta-feira, 31, ao bairro da Ponta Verde para extinguir um incêndio que atingiu um apartamento localizado na rua Prefeito Abdon Arroxelas.
As guarnições, compostas por 11 militares, chegaram ao local por volta das 13h30. Lá, eles tentam conter as chamas que atingiram um apartamento do 7º andar do prédio.
Após o início do fogo, o prédio precisou ser evacuado. Imagens disponibilizadas nas redes sociais mostram uma fumaça densa saindo do imóvel.
No local, a reportagem do Alagoas24horas foi informada pela filha da proprietária do imóvel que sua mãe, uma idosa de 76 anos, estava em uma agência bancária para resolver questões pessoais quando recebeu a informação do incêndio. Ela disse ainda que apenas um gato e um cachorro estavam no apartamento no momento do sinistro, que foram resgatados pelos bombeiros.
Contudo, no final da tarde de hoje a corporação informou que a idosa foi na verdade socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Alagoas24Horas tenta obter mais informações a respeito deste atendimento.
A respeito do incêndio, os militares confirmaram ainda que o fogo foi combatido através do sistema de combate a incêndio do prédio. Foi um sinistro de grande proporção, com perda total. Um engenheiro civil da Defesa Civil avaliou as estruturas da edificação e não constatou nenhum dano que represente risco aos moradores.
Por conta do incêndio e mobilização do Corpo de Bombeiros, o trânsito na região ficou lento.
Veja vídeos compartilhados por moradores da região nas redes sociais: