Um motorista de 29 anos foi preso em flagrante, neste domingo, 3, acusado de atropelar intencionalmente clientes de um bar instalado às margens da Rodovia Ib Gatto Falcão, no acesso à Barra Nova, em Marechal Deodoro. Segundo a polícia, o motorista se recusou a fazer o teste de alcoolemia e já havia sido preso por embriaguez ao volante.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Campo Alegre, que seguia para a cidade de São Miguel dos Campos para o plantão do fim de semana, quando se depararam com populares tentando agredir o acusado. Testemunhas relataram que as vítimas só não foram atingidas porque o motorista atingiu uma pilastra do estabelecimento.
O motorista, que apresentava sinais de embriaguez, negou fazer o teste de bafômetro e estava bastante alterado. Ele mordeu o braço do policial e amassou a viatura com socos e chutes. O acusado foi preso em flagrante no dia 12 de junho de 2023 e ainda responde este processo.
O carro foi recolhido para o pátio da custódia de veículos da polícia civil em Maceió, enquanto o preso foi conduzido à Central de Flagrantes da capital onde foi autuado por lesão corporal dolosa, embriaguez ao volante, desacato, resistência e dano qualificado.
O autuado ficou preso na Central de Flagrante, onde passará por audiência de custódia, antes de ser transferido para o presídio, enquanto o seu carro permanecerá no Pátio da Polícia Civil à disposição da Justiça.