A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro trouxe sérios problemas para a Ponte Preta e o Ituano, que perderam de virada por 2 a 1 para Paysandu e CRB, respectivamente, enquanto o Operário se aproximou do sonho de acesso à Série A ao vencer o Sport pelo mesmo placar.
EM CAMPINAS
Em um confronto direto contra a degola, a Ponte Preta viu sua situação se complicar aoperder de virada para o Paysandu por 2 a 1, nesta segunda-feira à noite, no estádio Moisés Lucarelli. O time campineiro começou a partida com o pé direito, abrindo o placar com Matheus Silva no primeiro tempo.
No entanto, o Paysandu reagiu, virando o jogo com gols de Borassi e Esli García. A expulsão de Gabriel Risso, aos seis minutos do segundo tempo, após um pisão em Paulinho Boia, acabou prejudicando ainda mais a equipe.
Com a derrota, a Ponte Preta entra na zona de rebaixamento, somando 38 pontos e se aproximando da crise. Em contraste, o Paysandu chega aos 43 pontos, respirando mais aliviado na luta contra a degola e encerrando um jejum de quatro meses sem vencer como visitante.
EM ITU
No estádio Novelli Júnior, o Ituano também teve um início promissor, com José Aldo abrindo o placar aos 20 minutos de pênalti, após toque na mão de João Pedro. Porém, a reação do CRB foi rápida.
Apenas dois minutos depois, após uma cobrança de escanteio de Chay, a bola sobrou para Ryan, que, mesmo travado na finalização, viu Segovia aproveitar a oportunidade e empatar a partida.
No segundo tempo, o Ituano viu sua situação se complicar ainda mais. Getulio marcou o gol da vitória para o CRB aos 44 minutos, aproveitando um rebote. Com esse resultado, o Ituano estaciona nos 35 pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela, cada vez mais próximo da degola.
Com o resultado, o CRB chegou aos 39 pontos, saiu do Z-4 e pulou para o 15º lugar, respirando na luta contra o rebaixamento e colocando a Ponte Preta na degola, junto com Guarani, Brusque e Ituano
NO PARANÁ
O Operário-PR, por sua vez, conquistou uma vitória essencial na luta pelo acesso à elite do futebol nacional, superando o Sport por 2 a 1, também de virada, no Germano Krüger. Com esse resultado, o time paranaense alcança 53 pontos e sobe para a sétima colocação, ficando a seis pontos do Mirassol e do próprio Sport, os primeiros times na zona de acesso à Série A.
A luta pela permanência na Série B e pelo acesso à Série A continua acirrada, e as próximas rodadas prometem grandes emoções para os torcedores.