Durante operação em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os agentes da Lei Seca fizeram a apreensão de uma motocicleta com adulteração na placa do veículo, cujos dígitos estavam modificados por fita adesiva. A blitz foi realizada durante a última sexta-feira (01) no Jaraguá. O condutor da motocicleta foi encaminhado para a Central de Flagrante, no bairro do Tabuleiro do Martins.
De acordo com o coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca e gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, o veículo foi apreendido e levado para o depósito da Polícia Civil de Alagoas por infringir o artigo 234 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da falsificação ou adulteração de documento de habilitação e de identificação do veículo.
“Nossos agentes da Lei Seca suspeitaram de uma adulteração na placa do veículo e, quando tiveram a confirmação da falsificação, levaram o condutor para a delegacia por suspeita de violar o artigo 311 do Código Penal. Caso seja condenado, ele poderá ter uma pena que vai de quatro a oito anos de reclusão, e o pagamento de multa”, explicou.
Além de sofrer as penalidades impostas pelo Código Penal, o condutor também sofrerá as penas impostas pelo CTB, tendo que pagar multa no valor de R$ 293,47, e por ser uma infração de natureza gravíssima, serão registrados 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).