A madrugada foi de terror e pânico para moradores do Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Por volta das 4h30 desta quinta-feira, 7, uma das unidades desmoronou supostamente após a explosão de um botijão de gás. As causas da explosão ainda necessitam de confirmação oficial, além de número de imóveis destruídos. A versão inicial aponta para quatro apartamentos.
Mais de 20 militares do Corpo de Bombeiros e cinco viaturas estão mobilizados no resgate às vítimas. Embora não haja confirmação oficial, há relatos de quatro pessoas socorridas. Além do prédio diretamente atingido, a força da explosão reverberou por outros imóveis, destruindo portas e janelas. O cenário é de destruição. Há, no local, três corpos, sendo dois adultos e uma criança de dez anos. O menor é neto de uma das vítimas.
Moradores da localidade afirmam que o som da explosão chegou a vários residenciais da região. A Defesa Civil Municipal deve avaliar a situação dos imóveis e possível necessidade de demolição a remoção dos escombros.