Homem acusado de estuprar irmã é preso após 11 anos foragido

Polícia Civil de Alagoas

Homem acusado de estuprar irmã é preso após 11 anos foragido

Policiais civis do Núcleo de Investigações Especiais (Niesp), da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, prenderam na última quinta-feira (7) um homem de 31 anos, acusado de estuprar a própria irmã, com 10 anos de idade na época dos fatos, em 2013. A prisão ocorreu no Sítio Baixa do Sílvio, zona rural de Craíbas, local onde também foi cometido o crime.

Coordenada pelo delegado Sidney Tenório, a operação cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o acusado, que estava foragido há 11 anos.

Segundo investigações, o homem ameaçava a irmã com uma faca para submetê-la a repetidas agressões sexuais, um fato denunciado por vizinhos ao Conselho Tutelar e posteriormente comprovado pela Polícia Civil.

De acordo com o chefe de Operações do Niesp, Welber Cardoso, os agentes dedicaram cerca de seis meses para localizar o suspeito, que residia de forma nômade entre o Sítio Capim e o bairro Canaã, em Arapiraca, utilizando uma bicicleta para se deslocar e mudando de residência constantemente. Durante investigações, os policiais descobriram que ele visitava periodicamente sua mãe no Sítio Baixa do Sílvio. Em uma dessas visitas, foi surpreendido pela polícia, tentou fugir, mas foi contido e preso.

Após a captura, o homem foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde aguarda audiência de custódia para posterior transferência ao Sistema Prisional.

ASSISTA VÍDEO

Veja Mais

Deixe um comentário