Cabeça decepada é confundida com enfeite de Halloween

DOL

Cabeça decepada é confundida com enfeite de Halloween

Um acidente fatal em Edimburgo, capital da Escócia, chocou moradores e frequentadores da movimentada área de Cowgate na noite do último sábado (2). Um homem de 74 anos morreu após ser atropelado por um ônibus, em um incidente que, além de trágico, teve um desfecho inesperado e perturbador.

Segundo o jornal The Telegraph, o acidente aconteceu por volta das 19h25, quando o idoso foi atingido pelo ônibus. O impacto foi tão violento que a cabeça da vítima se desprendeu do corpo e acabou sendo deixada na rua. Sem perceberem a gravidade da situação, frequentadores de bares próximos inicialmente confundiram o que viram com um adereço de Halloween, devido à proximidade da data e às decorações temáticas comuns nessa época do ano.

De acordo com uma testemunha, várias pessoas acharam que se tratava de uma brincadeira e, em meio a risos, chegaram a pegar o objeto. A confusão deu lugar ao horror quando os pedestres perceberam que a “decoração” era, na verdade, parte de um trágico acidente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que algumas pessoas, em estado de choque, largam a cabeça e alertam outros pedestres sobre o ocorrido.

A polícia escocesa, por meio da inspetora Trisha Clark, fez um apelo público para que o conteúdo não seja compartilhado, em respeito à família da vítima. “Essas imagens estão causando sofrimento à família e aos que as veem sem querer. Pedimos que as pessoas denunciem as postagens para impedir sua propagação”, afirmou Clark em comunicado.

O impacto do incidente foi tamanho que os estabelecimentos de Cowgate, incluindo bares e uma escola de dança, foram aconselhados a encerrar as atividades naquela noite. A escola de dança Bachata Blues cancelou suas aulas e eventos em respeito à situação, mas informou que retomará as atividades em breve.

A polícia informou que está revisando as imagens das câmeras de segurança da área e já conversou com várias testemunhas para entender melhor as circunstâncias do acidente.

Fonte: DOL

Veja Mais

Deixe um comentário