A Secretaria de Segurança Pública confirmou no final da noite deste domingo, 10, o óbito do segundo policial militar envolvido em uma perseguição na cidade de São José da Tapera, sertão de Alagoas. Informações extraoficiais dão conta que os militares estariam envolvidos em uma operação contra criminosos na região, quando foram alvejados a tiros. SAIBA MAIS
Os militares foram oficialmente identificados como 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e o 2º sargento Braulino Santos Santana. Segundo a SSP, “os sargentos José Ailton e Braulino dedicaram suas vidas ao serviço da segurança pública, atuando com compromisso, coragem e devoção em prol da proteção e bem-estar da sociedade alagoana. Seus legados de profissionalismo e dedicação à corporação serão sempre lembrados por seus colegas, amigos e familiares”. (Veja a nota completa no final da matéria.)
A morte dos militares desencadeou uma intensa perseguição. Um homem foi preso acusado de participação na morte dos militares. Mas as forças de segurança não confirmaram a participação nos crimes. Um segundo acusado está sendo caçado na região.
Os corpos dos militares foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Arapiraca e devem ser liberados nesta segunda-feira, 11, para sepultamento.
NOTA
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas lamenta profundamente o falecimento do 1º sargenfo José Ailton Ramos de Oliveira e o 2º sargento Braulino Santos Santana, da Polícia Militar de Alagoas, ocorrido neste domingo (10).
Os Sargentos José Ailton e Braulino dedicaram suas vidas ao serviço da segurança pública, atuando com compromisso, coragem e devoção em prol da proteção e bem-estar da sociedade alagoana. Seus legados de profissionalismo e dedicação à corporação serão sempre lembrados por seus colegas, amigos e familiares.
A SSP, em nome da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Científica, se solidariza com a Polícia Militar de Alagoas neste momento de dor e consternação. Expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos desses valorosos militares, rogando a Deus que conforte os corações de todos que sofrem com essa perda irreparável.
Secretaria de Estado da Segurança Pública