Está sendo divulgado desde a manhã desta segunda-feira, 11, um vídeo no qual um cachorro, aparentemente já sem vida, aparece sendo arrastado por uma carroça. O caso teria acontecido ainda hoje no Centro de Palmeira dos Índios, município do Agreste alagoano.
Segundo populares, as imagens foram gravadas no momento em que o homem passava pelas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Nas redes sociais, o delegado e deputado estadual Leonam Pinheiro informou que o homem já foi identificado e que as autoridades competentes já foram cobradas para que as providências cabíveis fossem tomadas.
O Alagoas24Horas recebeu da assessoria da Polícia Civil de Alagoas um vídeo do chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins que esclareceu como anda a investigação do caso.
Segundo Martins, após a repercussão das imagens, a casa do indivíduo que aparece no vídeo foi localizada, mas ele não estava no local. Contudo, um irmão dele esclareceu que o carroceiro teria sido contratado para recolher o corpo do cachorro já morto, em troca da quantia de R$ 20,00.
Esse homem então amarrou o cachorro na carroça para descartá-lo em um terreno baldio. Ele pode responder por descarte irregular. Ainda será investigada as condições do equino que transportava a carroça, o que pode representar novo cometimento de crime.
Segundo contato do advogado do homem, ele e a pessoa que o contratou deverão se apresentar na delegacia do homicídio nesta terça-feira (12).