Peças natalinas produzidas por artesãos de Maceió serão vendidas no primeiro Bazar de Natal, entre os dias 14 e 18 de novembro, no Mercado das Artes 31, em Jaraguá. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Maceió (Semtes), e vai levar 30 empreendedores ao corredor central do espaço.
De acordo com a coordenadora de Economia Solidária da Semtes, Salomé Holanda, o bazar vai funcionar no mesmo horário do Mercado, das 10h às 21h, e vai contar com oficinas diárias e gratuitas de produtos natalinos.
“Nossos artesãos estão produzindo exclusivamente peças para o Natal e, dentre essas peças, teremos uma série de produtos muito representativos para o período. Nosso objetivo é incentivar e valorizar os artesãos que produzem para o Natal, que é uma época linda, cheia de magia”, afirma Salomé.
Guirlandas, anjos, arranjos de mesa, material para mesa posta, panos de prato, passadeiras, velas e outros produtos estarão à venda no bazar.
Além disso, o público poderá se inscrever em oficinas no local, que serão realizadas das 14h às 17h. Serão confeccionados Papai Noel, árvore de Natal, decoração em crochê e
outros produtos natalinos, pelos próprios artesãos, que também irão ministrar as aulas.
As inscrições serão feitas pessoalmente, junto à diretoria do Mercado das Artes, parceira do evento.
“Será o momento em que a gente vai ter a comercialização dos itens produzidos e, ao mesmo tempo, eles estarão ali ensinando, transmitindo a sua arte, que é o grande sentido de ser artesão e pertencer à economia solidária de Maceió”, ressalta a coordenadora.