A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro acolheu um homem de 25 anos em surto psicótico na noite da última sexta-feira (8) nas imediações de um motel no bairro de Jacarecica. Conforme informações, a vítima, natural da Bahia, vive em Maceió em situação de rua. Ainda durante a ocorrência, o homem chegou a colocar a própria vida em risco, jogando-se entre os carros que passavam pela via pública.
“O Ronda foi acionado por um dos motoristas que trafegavam pelo local e viu a situação do rapaz. Ele parou o veículo para tentar ajudá-lo, mas ao constatar que se tratava de um caso mais sério, buscou as guarnições operacionais do Ronda, informando o caso, que, por sua vez, nos colocou a par da situação”, explicou a chefe da Equipe Social, Vanessa Castro.
Os agentes de proximidade, inclusive, precisaram intervir para conter o homem, uma vez que ele estava muito agitado e agressivo, colocando em risco a integridade física dele e dos demais envolvidos na ocorrência. Depois de ter a vítima acalmada e controlada, o Social acionou o SAMU que fez uma avaliação médica do caso e o conduziu para o Hospital Portugal Ramalho. Em apoio à ação, o agente Laerte acompanhou o homem dentro da viatura do SAMU até a unidade psiquiátrica.