Um funcionário da Equatorial Alagoas morreu na noite desta terça-feira, 12, quando trabalhava na Avenida Alagoas, em Palmeira dos Índios, cidade do agreste alagoano. A vítima foi identificada extraoficialmente como Bernardo Soares dos Santos, de 31 anos.
O Corpo de Bombeiros relatou, por meio das suas ocorrências em tempo real, que foi acionado por volta das 20h30 e enviou duas viaturas e sete militares para atender, inicialmente, duas vítimas de choque elétrico.
Relatos de moradores da localidade dão conta que faltava energia na região e os eletricistas tentavam trocar um equipamento, quando um deles sofreu a descarga e ficou pendurado no poste. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os colegas tentando, desesperadamente, resgatar Bernardo. O segundo trabalhador foi resgatado com vida.
A concessionária de energia enviou nota à reportagem do Alagoas 24 horas. Segue abaixo:
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o acidente fatal que vitimou o colaborador da prestadora de serviço Control, ocorrido na noite desta terça-feira (12), no município de Palmeira dos Índios, enquanto executava um serviço na rede elétrica.
Assim que o fato aconteceu, o eletricista foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiu.
O caso já está sendo apurado e todo o apoio e assistência serão prestados aos familiares da vítima e aos profissionais que presenciaram o acidente.
Assessoria de Imprensa – Equatorial Alagoas