Polícia Civil instala comissão de delegados para investigar caso de líder comunitário desaparecido

Divulgação

Polícia Civil instala comissão de delegados para investigar caso de líder comunitário desaparecido

A Polícia Civil instalou uma comissão de delegados para investigar o desaparecimento de Thiago Francisco Thomaz de Aquino, líder comunitário do conjunto Salvador Lyra, localizado no bairro da Cidade Universitária, na região do subúrbio de Maceió.

Thiago sumiu na noite de quinta-feira (14), e um corpo carbonizado foi encontrado na tarde de sexta-feira (15) dentro de um veículo incendiado em Marechal Deodoro. A identidade da vítima ainda não foi confirmada.

A delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local do crime e afirmou que o carro, um Citroën, corresponde ao veículo usado por Thiago.

Segundo ela, a confirmação de que o corpo é do líder comunitário depende de exame de DNA realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Uma comissão de delegados, composta por Arthur César e Thiago Prado, foi designada para aprofundar as investigações.

Leia também: Corpo é encontrado carbonizado em canavial e levanta hipótese sobre desaparecimento de líder comunitário

Thiago foi visto pela última vez ao sair de casa por volta das 23h de quinta-feira. Preocupados com seu desaparecimento, familiares buscaram informações no Instituto Médico Legal, no Hospital Geral do Estado e em Unidades de Pronto Atendimento de Maceió, mas não obtiveram respostas.

O veículo incendiado foi encontrado em um canavial próximo ao Polo Industrial de Marechal Deodoro. A Polícia Científica foi acionada e enviou equipes do Instituto de Criminalística e do IML para realizar os procedimentos necessários no local.

A delegada Tacyane relatou que os primeiros levantamentos já foram realizados e a comissão de delegados dará continuidade ao caso. “Tudo leva a crer que no interior do veículo possa estar a vítima, mas isso só será confirmado após os exames necessários”, destacou.

O desaparecimento de Thiago, conhecido por sua atuação comunitária, e a descoberta do corpo carbonizado geram expectativas por respostas oficiais. A DHPP trabalha para esclarecer as circunstâncias do caso e identificar possíveis responsáveis.

 

Veja Mais

Deixe um comentário