O feriado prolongado da Proclamação da República foi marcado por graves acidentes nas rodovias alagoanas, resultando em dez mortes em sete acidentes.
A noite de sábado (16) foi a mais violenta, registrando cinco acidentes que deixaram oito vítimas fatais.
Na sexta-feira (15), um acidente grave ocorreu em Marechal Deodoro, envolvendo um carro e um caminhão. Duas crianças sobreviveram sem ferimentos graves, mas a mãe, que dirigia o automóvel, não resistiu.
O sábado foi o dia mais trágico. Em União dos Palmares, uma colisão entre dois carros matou um locutor e um funcionário da Prefeitura do município.
Em Inhapi, um acidente envolvendo um carro e um caminhão terminou com três pessoas carbonizadas após o veículo pegar fogo.
Em Marechal Deodoro, uma mulher foi atropelada por uma motocicleta e, em seguida, atingida por um veículo enquanto atravessava a AL-215, não resistindo aos ferimentos.
Em Major Izidoro, um motociclista perdeu o controle e colidiu contra uma cerca de arame, falecendo no local.
Já em Arapiraca, uma mulher que conduzia uma moto perdeu o controle do veículo, caiu e bateu a cabeça no chão. Apesar de usar capacete do tipo aberto, não sobreviveu.
No domingo (17), mais uma morte foi registrada em Maragogi, quando um motociclista perdeu o controle e caiu próximo a um residencial, vindo a óbito.