Agentes do Niesp prenderam nesta quinta, 21, um homem de 40 anos, condenado pela justiça pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil de um ancião de 68 anos, identificado apenas como Claudenor Miguel dos Santos, crime ocorrido em fevereiro de 2019, no Sítio Furnas, zona rural de Arapiraca. O assassinato brutal foi motivado por uma brincadeira feita pela vítima contra o assassino.
Segundo o inquérito policial, Claudenor passou de bicicleta pelo acusado e fez uma piada, irritando o assassino. O suspeito foi à casa da vítima, onde pegou um facão e perseguiu o idoso, até matá-lo com vários golpes. Por pouco a vítima não foi degolada. Na época do crime, o assassino teve a residência onde morava com os pais cercada por populares em busca de justiçamento.
O assassino, que sofre de esquizofrenia, inclusive com atendimento regular pelo CAPS, foi preso na sua residência, no Loteamento Beal Vista, no Distrito Pindorama, em Coruripe, onde passou a residir. Ele não resistiu à prisão e foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde deverá ser submetido à audiência de custódia, que decidirá seu destino.