PM prende suspeito de roubar menino de 12 anos após vítima gritar “pega ladrão”

Homem tentou fugir, mas foi localizado e preso. Ele estava com uma faca. Dois policiais ficaram feridos na ação.

Policiais militares do 3º BPM prenderam na manhã desta sexta-feira, 22, um homem de 29 anos, suspeito de ter roubado um menino de 12 anos em um estabelecimento comercial no bairro Itapoã, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Segundo informações da guarnição Rocam, os militares estavam em deslocamento para atender uma situação na UPA Noel Macedo, naquele bairro, quando ouviram gritos de “pega ladrão”. No mesmo instante os policiais viram o suspeito fugindo com uma faca na mão e iniciaram perseguição.

PM/AL

Material apreendido com o suspeito após perseguição

O homem fugiu por um terreno baldio até um barraco na localidade conhecida como Cabaré Velho. O indivíduo foi encontrado escondido em uma parede de madeira.

Ao ser abordado, ele atacou o comandante da guarnição com quem iniciou luta corporal. Um segundo policial chegou e ajudou a imobilizar e desarmar o suspeito. Ambos os militares ficaram feridos, o primeiro com uma lesão no ombro direito e o segundo com um ferimento na mão direita.

Com o suspeito foi encontrado a faca usada no roubo, um aparelho celular e a quantia de R$ 49,00.

Já na delegacia, acompanhado de uma responsável maior de idade, o menino explicou que estava no estabelecimento onde o roubo ocorreu, quando o autor o pegou pelo braço, mantendo-o sob ameaça da faca, e o obrigou a procurar dinheiro no local. A ação foi interrompida quando ele notou a presença policial e saiu correndo.

Os integrantes da guarnição lesionados e o autor foram para a unidade de emergência do agreste para a realização dos primeiros socorros aos ferimentos sofridos.

O autor, que alegou estar em situação de rua, ficou preso em flagrante.

Violência doméstica

Também na manhã desta sexta-feira (22), o 3º BPM foi acionado para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher, relatou à guarnição que foi agredida e ameaçada por seu ex-companheiro, que, segundo ela, já havia descumprido uma medida protetiva.

Embora a vítima não tenha apresentado o documento, confirmou o interesse em formalizar a denúncia na delegacia. O autor e a vítima foram conduzidos à Central de Polícia Civil em Arapiraca, onde o boletim de ocorrência foi lavrado.

Veja Mais

Deixe um comentário