Após apreensão de bombas e pedido do MPAL e PM jogo do CRB acontece sem torcida

Pedido realizado neste sábado (23) foi acatado pelo clube alagoano e Federeação de Futebol Alagoana. Valores de ingressos serão devolvidos

O Clube de Regatas Brasil (CRB) informou na manhã deste domingo, 24, que, a partida entre CRB e Operário, que acontece logo mais às 16h, no Estádio Rei Pelé acontecerá sem público. Os torcedores que já adquiriram ingressos terão os valores devolvidos.

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

CRB

A decisão ocorre após o clube, conjuntamente com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) acatar a recomendação do Ministério Público Estadual (MPAL), após pedido da Polícia Militar de restrição de público para o confronto válido pela 38ª rodada do Brasileiro Série B 2024 e que marca o encerramento da competição.

Veja também: CRB x Operário: Galo e Fantasma se despedem com campanhas opostas

Em ofício encaminhadao na final da tarde de ontem (23) para a promotora Sandra Malta, da 37ª e 41º Promotoria e assinado pelo comandante do Policiamento da Região Metropolitana, Coronel Maciel Pantaleão Silva, a briosa solicitava que a partida fosse realizada com abertura apenas do setor 2 (cadeiras), mantendo os setores 3, 4, 5 e 6 (arquibancadas) fechados ao público.

A solicitação se baseou nos seguintes pontos:

  • Indefinição sobre o local do jogo:

A possibilidade de transferência do evento paraArapiraca, em virtude de punição por incidentes ocorridos na partida entre CRB e Santos no 1º turno da Série B, resultou em incerteza prolongada até a decisão final do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD, anunciada apenas em 22/11/2024. Essa situação comprometeu o planejamento e a mobilização do efetivo policial necessário para a partida.

  • Risco de segurança pública:

Na data de 22/11/2024, foram presos dois integrantes detorcida organizada (Comando Alvi Rubro), tendo sido flagrados portando artefatos explosivos, cuja utilização estaria supostamente associada ao confronto com torcedores rivais neste jogo.

Leia também: Primos membros de organizada são flagrados com explosivos dentro de casa

“Com a Federação Alagoana de Futebol e o Galo de Campina concordando com a solicitação dos mesmos, a partida passa a ser de portões fechados, mantendo o local e horário predeterminado”, disse o CRB em comunicado oficial.

A nota confirma ainda que o torcedor que adquiriu ingressos previamente através do site futebolcard, terá o valor estornado automaticamente. Já o torcedor que comprou presencialmente em algum ponto de venda, basta ir na Loja Regatas do Casarão que o valor será devolvido integralmente.

Veja Mais

Deixe um comentário