A avó de uma criança foi presa, suspeita de queimar a boca do próprio neto, com um ovo quente, como forma de punir o menor, de apenas 10 anos. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (25), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, e se estendeu ao companheiro dela, que também é suspeito de participar da ação.
De acordo com as informações, a criança tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e estava com a boca queimada no momento que foi localizada, no bairro do Vergel. Segundo a denúncia, a avó materna teria aberto a boca da criança, e o companheiro da mulher colocou o ovo quente, para punir a criança.
Ainda segundo detalhes, os suspeitos alegam que a criança teria presenciado cenas de cunho sexual e comentou com algumas pessoas. Diante disso, a avó e o companheiro decidiram praticar o crime contra a criança como forma de punição. A criança morava com a avó materna e o companheiro dela, na comunidade Muvuca, no Trapiche da Barra.
CONSELHO TUTELAR RECEBEU DENÚNCIA
Diante da situação, o Conselho Tutelar da Região recebeu várias denúncias, através das redes sociais. “Levamos a criança para atendimento médico. Hoje (segunda-feira), conseguimos localizar os suspeitos com o apoio da Polícia Militar, que os detiveram e encaminharam para a Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente. A criança ficará internada para receber os cuidados médicos necessários e, posteriormente, será encaminhada para um acolhimento” disse o conselheiro.