Na tarde desta terça-feira (26), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Klever Loureiro, assinou acordo de cooperação para o intercâmbio de experiências, implementação de ações conjuntas e apoio mútuo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT), dentro do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial.
A assinatura oficial do acordo de cooperação aconteceu na Presidência do TJ/AL e contou com a presença do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com o acordo de cooperação, os Tribunais alagoanos devem promover o intercâmbio de conhecimentos direcionados ao aperfeiçoamento os programas de combate ao racismo, realizar eventos e desenvolver ações que tenham como temáticas a pauta racial e o letramento antidiscriminatório e compartilhar o acesso e uso de recursos, espaços físicos, cursos de capacitação destinados às equipes de trabalho e soluções tecnológicas.
Os gestores do Pacto Nacional do Poder Judiciário pela Equidade Racial de cada órgão são os responsáveis pelo acompanhamento, gerenciamento e administração da execução do acordo de cooperação.
“Essa parceria firmada hoje demonstra o engajamento dos Tribunais alagoanos no sentido de se pensar em questão racial para além do mês da Consciência Negra. Este acordo é fundamental para que o Judiciário crie uma rede de compartilhamento de ações e boas práticas que conjuguem esforços para a promoção da equidade racial”, enfatizou a servidora Flávia Gomes de Barros, gestora do Pacto Nacional do Poder Judiciário pela Equidade Racial no TRE/AL.
Veja Mais
Bolsonaro planejou, atuou e teve domínio dos atos que visaram golpe, diz PF
Ex-presidente “tinha plena consciência e participação ativa” na prática de “atos clandestinos”, segundo investigação
Moraes tira sigilo do inquérito do golpe e envia para PGR
Decisão do ministro do STF é desta terça (26)
CPI das Bets aprova convocação do cantor Gusttavo Lima e convida influenciador Felipe Neto
Sertanejo foi chamado a dar esclarecimentos sobre envolvimento com sites de apostas. CPI apura impacto das bets na renda das famílias e possível elo com organizações criminosas.
Relatório da PF separa citados no ‘inquérito do golpe’ em seis núcleos de atuação; veja divisão
Polícia Federal indiciou 37 pessoas por envolvimento na trama golpista que tentou impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após as eleições de 2022.
Homem suspeito de estuprar criança de 10 anos é preso no Sertão de Alagoas; vídeo TRE, TJ e TRT assinam acordo de cooperação pela Equidade Racial