Um caso de descumprimento de medida protetiva terminou com a prisão de um homem de 39 anos no município de Palmeira dos Índios, zona rural de Alagoas. O crime ocorreu no povoado Canafístula nessa terça-feira (26), quando uma mulher de 29 anos foi agredida pelo companheiro. A vítima, que apresentava hematomas pelo corpo e um dos olhos roxo, conseguiu se trancar em casa e acionar a polícia.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a mulher visivelmente ferida. O agressor havia fugido após arrombar a porta dos fundos, e se escondeu em um matagal próximo. Durante as buscas, o homem chegou a espiar pelo muro da residência, mas escapou novamente ao receber voz de prisão.
Diante dos ferimentos, a vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, onde deu entrada para receber atendimento médico. Posteriormente, a mulher foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade para registrar o ocorrido.
AGRESSOR PRESO
Já durante o retorno à residência, após a conclusão dos procedimentos legais, os policiais foram informados por vizinhos de que o agressor havia retornado ao imóvel da mulher. Ao abrir a porta, a vítima se deparou com o homem avançando em sua direção. A guarnição interveio rapidamente, imobilizando e algemando o indivíduo. Ele foi levado ao CISP, onde teve a prisão em flagrante decretada com base na Lei Maria da Penha.