Mais um grave caso grave dentro de campo. Edoardo Bove, de 22 anos, jogador da Fiorentina, teve um colapso dentro de campo no jogo contra a Inter de Milão, neste domingo, pela 14.ª rodada do Campeonato Italiano. Ele caiu no campo aos 17 minutos, deixou todos em pânico e por causa disso o jogo acabou sendo suspenso, sem data para novo encontro. Mesmo porque não havia mais clima para a sequência do jogo no Estádio Artemio Franchi.
O meia caiu (camisa 4) em campo e deu susto em todos, tanto que muitos jogadores choravam após a cena, que deixou todos assustados. Encaminhado para um hospital, ele está consciente e em observação. Ele está no Hospital Universitário Careggi, em Florença, e está “alerta, consciente e respirando de forma independente”, segundo boletim oficial.
PÂNICO GERAL
Tudo foi inesperado, porque Edoardo Bove amarrava as chuteiras quando, de repente, caiu de lado e sofreu um colapso. Simone Inzachi, técnico da Inter, foi o primeiro a chegar no jogador. Mas foi um colega da Fiorentina, Edo Gosens, quem tentou puxar a língua do coloque. Este é um procedimento básico, porque a língua pode afixar, trancado a passagem de ar pela garganta.
Com os médicos em campo, os jogadores fizeram um circulo em volta do local de atendimento, evitando cenas mais fortes ao público. Poucas imagens mostraram Bove tremendo e com os olhos arregalados.