O primeiro dia de dezembro foi marcado por ocorrências de violência doméstica em Maceió e na região metropolitana da capital. O caso mais grave aconteceu no Município de Marechal Deodoro. Segundo as informações do relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), as autoridades registraram casos envolvendo agressões físicas e ameaças contra mulheres.
Em Maceió, uma mulher foi agredida pelo marido dentro de um supermercado na Santa Lúcia. No Barro Duro, outra vítima foi ameaçada pelo próprio irmão, que precisou ser levado à delegacia após intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Já na Cidade Universitária, uma guarnição conteve um agressor que aparentava estar sob efeito de entorpecentes.
Os municípios de Rio Largo e Marechal Deodoro também não ficaram isentos de episódios de violência. Em Rio Largo, uma mulher sofreu agressões com chutes do companheiro, que precisou ser algemado devido à resistência à prisão. Em Marechal Deodoro, o caso mais grave foi registrado. Uma jovem teve a orelha mordida pelo parceiro, e a filha de apenas cinco anos levou um chute.
Diante das situações, todas as vítimas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde os agressores foram autuados com base na Lei Maria da Penha.