A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), anunciou que irá cumprir a Lei 7.388/2023 após os danos causados no Parque da Centenário durante um evento realizado por infuenciadores digitais na semana passada.
A iniciativa foi solicitada pelo vereador Leonardo Dias (PL) e visa responsabilizar aqueles que promovem eventos que resultem em danos ao patrimônio público.
O evento, chamado “Caça ao Dinheiro”, foi amplamente divulgado nas redes sociais e na imprensa, mas acabou se tornando palco de atos de vandalismo que prejudicaram o espaço público. A nova lei, de autoria de Leonardo Dias, estabelece que indivíduos ou entidades que promovam eventos que causem danos a bens públicos devem arcar com os custos de reparo.
De acordo com a SEMSC, os influencers que promoveram e divulgaram o evento que culminou em atos de vandalismo no parque serão responsabilizados financeiramente com o reparo do equipamento público.
“Parabenizo a SEMSC pelo cumprimento desta importante lei que garante a ordem e a manutenção dos bens públicos. Nosso intuito é de proteger o patrimônio e evitar que esses custos sejam arcados pela própria população, por meio dos impostos pagos.”, ressaltou o vereador.