A convite da Escola Estadual Dorgival Gonçalves, localizada no Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, Alagoas, o perito criminal Filipe Sóstenes, do Instituto de Criminalística de Arapiraca (ICA), participou, na última quinta-feira (28), de uma palestra para os alunos da disciplina eletiva de Ciências Criminais. Durante a atividade, ele compartilhou suas experiências e explicou o trabalho desenvolvido pelos peritos criminais.
Sóstenes, que integra a Polícia Científica de Alagoas, detalhou as principais funções da perícia criminal, apresentando equipamentos e objetos utilizados no dia a dia da profissão. Ele destacou a importância de aproximar os jovens dessa área, mostrando, na prática, como as investigações são realizadas.
Em sua fala, o perito revelou que essa foi a primeira vez que teve a oportunidade de compartilhar suas vivências com os estudantes. “Fiquei extremamente feliz em poder contribuir para a formação desses adolescentes”, afirmou.
Ele também enfatizou a relevância de ações como essa para a sociedade e para os próprios alunos. “Iniciativas como essa são essenciais para que a sociedade compreenda melhor o trabalho do perito criminal, além de motivar muitos jovens que sonham em seguir essa carreira”, completou.