Um idoso que não teve o nome revelado foi preso nas primeiras horas desta quarta-feira, 04 de dezembro, em Porto Real do Colégio, em cumprimento a um mandado de prisão por estupro de vulnerável, crime pelo qual foi condenado a mais de 18 anos de prisão.
De acordo com as informações policiais, o idoso, hoje com 70 anos, abusou sexualmente da própria enteada durante seis anos, de forma reiterada, em São Miguel Paulista, no estado de São Paulo.
Ainda segundo a polícia, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas oito anos. O caso só veio à tona quando a menor, já adolescente, revelou para pessoas próximas tudo o que tinha sofrido na mão do padrasto, que foi formalmente denunciado e acabou sendo condenado há quase 20 anos de prisão.
Durante o processo, o criminoso fugiu e passou a residir em Porto Real do Colégio, onde já tinha constituído família.
Graças ao trabalho executado pelo Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, comandado pelo delegado Sidney Tenório, com o apoio das delegacias de Itaim Paulista-SP e de Porto Real do Colégio, o paradeiro do idoso foi descoberto e ele preso para cumprir a pena imposta pela Justiça por seu crime.