O Criciúma foi rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro. O descenso foi decretado na noite desta quinta-feira (05), com a vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, por 1 a 0, no Maracanã, pela 37ª rodada.
Com uma rodada de antecedência, o Carvoeiro segue em 18º, com 38 pontos, enquanto o Athletico, que perdeu para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, é o último fora do Z-4, com 42 pontos. Desta forma, o time catarinense se junta a Atlético-GO e Cuiabá, e jogará a Série B em 2025.
CRICIÚMA REBAIXADO
O Criciúma volta à segunda divisão, onde conquistou o acesso na reta final de 2023, com a terceira melhor campanha. O Dragão é mais um que fez o ‘bate-volta’ na elite, e disputará a segundona na próxima temporada.
Ainda nesta quinta-feira, o presidente Vilmar Guedes comunicou sua renúncia ao cargo, horas antes do decreto de rebaixamento dentro das quatro linhas.
Enquanto isso, Fluminense, com 43 pontos, Athletico, com 42, e Red Bull Bragantino, com 41 pontos, brigam para não serem o último rebaixado do Campeonato Brasileiro de 2024.
O Criciúma encerra a temporada no domingo (08), quando visitará justamente o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, a partir das 16h, pela 38ª rodada, em confronto que definirá o futuro do Massa Bruta.