Antes de entrar em campo para a sua última partida pelo Flamengo, o atacante Gabriel Barboza foi homenageado no Maracanã pelo clube e sua torcida, com as taças conquistadas pelo ídolo no gramado e também um mosaico com a imagem do jogador e o tradicional ‘muque’.
O jogador entrou em campo, se emocionou com o carinho da torcida, e abraçou familiares, que foram ao gramado. Na hora da foto com os troféus, xingamentos da torcida ao presidente Rodolfo Landim.
“Ei, Landim, vai tomar no c…”, gritaram os rubro-negros, para em seguida homenagear o ídolo.
“Fica, Gabigol!”.
Em seguida, Gabigol recebeu uma placa do presidente Landim, mas não posou para foto com nenhum membro da direção. Apenas apontou para a torcida, em forma de agradecimento.
Na hora de entrar para o jogo, a torcida exibiu no setor Norte um mosaico com a imagem de Gabigol contornada, e a tradicional comemoração de muque. Fotos do ídolo fizeram parte do mosaico, com o cartaz “Hoje tem gol do Gabigol” e “Bem-vindo ao inferno”, menção à frase do atacante sobre jogar no Maracanã contra o Flamengo.
No vestiário antes do jogo com o Vitória, o jogador chegou com a delegação e também posou para o último preparo antes da partida com a camisa 99 do clube.
No X, antigo Twitter, o Flamengo agradeceu.
Gabigol tem acerto com o Cruzeiro para jogar no clube mineiro em 2025. Seu contrato com o Flamengo vai até o fim de dezembro, e o jogador não aceitou renovar por mais um ano, apenas.