Na última partida do Botafogo neste Brasileirão, que pode selar o título nacional, a torcida fez seu mosaico derradeiro nesta edição. O conceito do pré-jogo contra o São Paulo, no qual o alvinegro precisa de apenas um empate para levantar a taça, foi o lema “Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”, trecho de uma música de Belchior.
Além do mosaico dupla face, feito mais uma vez pelo “Movimento Ninguém Ama Como A Gente”, coletivo de torcedores do Botafogo, também foi estendida uma faixa com o mesmo trecho.
Primeiramente, a torcida montou a frase “Resistir” e, depois, trocou para formar imagens da taça da Libertadores, vencida no último fim de semana, e uma estrela. A entrada dos dois times teve vários minutos de queimas de fogos.
Após a perda do título brasileiro em 2023, mesmo tendo liderado o campeonato em boa parte, o Botafogo já conquistou o inédito título da Libertadores, e precisa de apenas um empate para quebrar o jejum nacional após 29 anos. Líder com 76 pontos, tem apenas o Palmeiras, com 73, na cola. O alviverde encara o Fluminense, simultaneamente, em São Paulo.