Um motociclista morreu após ser atropelado por um caminhão em um trecho da Av. Luiz de França Albuquerque, no bairro de Jacarecica, em Maceió. O caso aconteceu no último sábado (07).
Amaro José Lucas, de 65 anos, era carpinteiro e havia acabado de sair da obra onde estava trabalhando, no mesma região, e voltava para a casa quando o sinistro aconteceu.
Testemunhas deram duas versões sobre o acidente. A primeira seria a que um carro teria tocado na moto da vítima fazendo com que o homem caísse e em seguida fosse atingido na cabeça pelas rodas de uma carreta carregada de açúcar.
Já a segunda hipótese é de que o caminhão teria tentado desviar de um veículo de passeio estacionado na via e não teria enxergado o motociclista que ficou em seu “ponto cego”, fazendo com que a vítima caísse e fosse atropelado.
Policiais militares do 13º BPM foram acionados, isolaram o local e ajudaram a controlar o trânsito. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas não havia mais o que ser feito.
O Instituto de Criminalística fez a perícia no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O motorista do caminhão acabou preso em flagrante já no bairro da Cruz das Almas, momentos após o sinistro e disse aos policiais que não percebeu o que aconteceu.