De ‘episódio Marcelo’ até 8 vitórias grandes: 5 motivos que deixam Mano perto de renovar com Fluminense

Lucas Merçon/Fluminense Football ClubMano Menezes no Fluminense

5 motivos que deixam Mano perto de renovar com Fluminense

Depois de garantir a permanência na elite do Brasileirão, o Fluminense começa a pensar o planejamento para 2025. E uma das primeiras medidas é definir a permanência de Mano Menezes.

Na última terça-feira (10), clube e comandante já tiveram uma conversa em que ambos demonstraram interesse na continuidade do trabalho. A informação foi publicada pelo site ge e confirmada pela reportagem da ESPN.

De acordo com a apuração da ESPN, alguns motivos explicam o interesse do Tricolor em permanecer com o técnico em 2025.

O primeiro é o cumprimento da missão de salvar o time do rebaixamento. Quando assumiu, em julho, o Fluminense tinha seis pontos e ocupava a lanterna. Sob seu comando, foram 40 pontos em 24 partidas.

O rendimento no segundo turno é mais uma causa. O time terminou na 9ª posição na classificação recortada, tendo a segunda defesa menos vazada, atrás apenas do campeão Botafogo.

O Fluminense também aprova o rendimento do time nos jogos considerados grandes, exaltando oito vitórias em específico: duas contra o Palmeiras, duas contra o Atlético-MG, uma contra o Flamengo de Filipe Luís, uma do Bahia de Rogério Ceni, uma do Cruzeiro de Fernando Diniz e uma contra o São Paulo de Zubeldía.

Para a diretoria, esses resultados mostram que o desempenho de Mano contra os melhores times e melhores treinadores do campeonato foi muito bom, principalmente em torneios que exijam regularidade, como o Brasileirão.

A quarta razão que justifica a vontade tricolor é o fato de o treinador ter tudo participação em todas as contratações no meio do ano, como Serna, Fuentes, Bernal e Ignácio.

Por fim, a diretoria entende que o caso envolvendo a saída de Marcelo demonstrou que a maioria dos jogadores gostam de Mano Menezes.

Uma nova conversa ainda não ocorreu nesta quarta (11), mas espera-se que exista até a quinta (12). De todo modo, não há pressa, pois sabe-se que existe a vontade de ambas as partes pelo acerto.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário