Ancelotti admite que Endrick ‘gostaria de jogar mais’ e explica fala sobre brasileiro: ‘Não é uma crítica’

Com apenas 11 minutos em campo com a camisa do Real Madrid no mês de dezembro, Endrick foi tema de pergunta ao técnico Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (13), véspera do confronto contra o Rayo Vallecano, por LALIGA, que acontecerá neste sábado (14), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.

O italiano voltou a ser questionado sobre as poucas oportunidades concedidas ao atacante brasileiro e respondeu o que Endrick precisa fazer para ter mais minutos em campo no time espanhol.

“Quando eu digo que ele tem que trabalhar, não é uma crítica a ele. Porque ele está trabalhando muito bem, está bem focado em seus trabalhos. É muito jovem, vem ao Real Madrid, que têm os melhores atacantes do mundo. Então é preciso ter paciência”, iniciou Ancelotti.

O italiano seguiu e elogiou o comportamento do brasileiro no dia a dia, apontando como “normal” a situação de Endrick atualmente no time merengue.

“Ele não pede nada, ele está muito bem focado, trabalha, está bem, contente… Obviamente, gostaria de jogar mais, mas isso é bastante normal. Ele tem que seguir seu aprendizado, sem mudar nada do que está fazendo neste momento”.

Desde que chegou ao Real Madrid para a temporada 2024/2025, Endrick foi titular em apenas uma oportunidade e segue tendo poucas oportunidades sob o comando de Ancelotti. Entre clube e seleção, o brasileiro soma 19 partidas, com dois gols marcados.

Próximos jogos do Real Madrid

Rayo Vallecano (F): 14/12, 17h (de Brasília) – LALIGA

Final (N): 18/12, 14h (de Brasília) – Copa Intercontinental

Sevilla (C): 22/12, 12h15 (de Brasília) – LALIGA

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário