Em uma época do ano conhecida pela tradicional visita do Papai Noel, um homem em Massachusetts, nos EUA, não teve tanto sucesso quanto o bom velhinho. O suspeito ficou preso em uma chaminé ao fugir da polícia na terça-feira (10).
O caso, registrado por câmeras corporais de policiais de Fall River, foi tratado com um bom humor natalino pelo departamento de polícia da cidade: “Invocou a essência do ícone natalino”, afirmou o órgão em nota sobre a apreensão do suspeito, identificado como Robert Langlais.
Segundo a polícia, agentes da equipe de Ação Comunitária e Supressão cumpriam um mandado de busca, quando foram informados que os dois suspeitos fugiam pelo telhado e que um deles havia descido pela chaminé.
Os policiais, então, correram para o local com lanternas e encontraram o Langlais preso dentro da chaminé. “Você é um idiota”, disse um policial ao suspeito quando o avistou.
O departamento de polícia afirmou que foi necessário chamar os bombeiros para quebrar a chaminé e retirar o homem. As imagens da câmera corporal mostram os bombeiros desmontando a chaminé tijolo por tijolo antes de puxar Langlais para fora em segurança.
Após o resgate, o suspeito foi levado ao hospital para avaliação “devido às suas travessuras de Papai Noel” e preso logo depois, segundo a polícia. Ele foi acusado de posse de drogas, além de várias outras infrações relacionadas a mandados pendentes. Outra pessoa foi presa junto com Langlais na operação policial, uma mulher identificada como Tanisha Ibay.