Um escrivão da Polícia Civil foi amarrado por funcionários de uma concessionária de energia, após ameaça-los e agir de forma agressiva durante um engarrafamento no km 45 da estrada Barreiras em Itaituba, sudoeste paraense.
O incidente ocorreu na quinta-feira (12) e, segundo relatos de testemunhas no local, o homem sacou uma arma contra os funcionários após o veículo em que estavam apresentar problemas na estrada.
Em nota ao g1, a concessionária de energia informou que o caminhão é de uma empresa terceirizada que presta serviços à empresa. O veículo sofreu uma pane mecânica, dificultando temporariamente a passagem de outros veículos.
Ainda segundo a concessionária, o homem não conseguiu prosseguir com seu veículo e reagiu de forma agressiva, ameaçando a equipe e afirmando que buscaria uma arma.
A Polícia Civil informou em nota, que o homem é um escrivão que está de licença saúde. De acordo com a PC, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça e vias de fato, e se comprometeu a ir à justiça prestar esclarecimentos.